Precisamos ser Grandes!

Os dias passam e a vida segue. Sinto que o controlo foge da minha mão e aquilo que ontem dava como certo, hoje não o é!
Não o digo apenas no campo pessoal, mas também no profissional.
Não me tenho como uma empregadora "normal", e gostava que na minha empresa fossemos uma família! Respeitando vontades, fragilidades e permitindo o crescimento e a valorização individual.
Tenho-me como uma pessoa permissiva e nada controladora, mas chego á triste conclusão, que nem todos/as são merecedores desta minha forma de estar.

Hoje recordei o tempo em que era empregada, e como gostava de vestir a camisola. Sempre o fiz com espírito de missão, mesmo que isso por vezes interferisse com a minha vida pessoal.
Tive a sorte, de privar com um ser humano excepcional. Um patrão, que me ensinou muito do que hoje sou! Os 11 anos que trabalhei para ele, foram de aprendizagem e crescimento, a nível pessoal e profissional. Sempre acreditou em mim, e foi-me valorizando e responsabilizando, sempre mais um bocadinho.
Mas, o que realmente moldou a minha atitude de empregadora, foi sem dúvida, a sua entrega e dedicação às empresas que tinha, e a sua postura em relação aos funcionários. Sempre atento e pronto para ajudar. Acho que nesse aspecto somos muito parecidos!
Não me arrependo de toda a dedicação que tive para com a casa que nunca foi minha, e a minha realização profissional nesses 11 anos, bastou para dizer, que nos devemos preocupar com a empresa onde trabalhamos e de onde extraímos o nosso vencimento.
Quer queiramos ou não, o crescimento e estabilidade de um negócio, vai depender sempre da postura dos funcionários.
Eu tenho fé! Acredito que mais cedo ou mais tarde, venha a ter uma equipa, colaborativa, que se sinta valorizada e juntos consigamos levar o negócio para "mar alto".

A empresa não nasce grande, vai crescendo!! E do meu ponto de vista, é importante que todos cresçam com ela! Sobretudo quem vai à luta, e dispõe do seu tempo para a fazer crescer, seja sócios, funcionários, fornecedores ou clientes.

Adoro o que faço, mas não consigo fazer sozinha!
Felizmente ainda há quem pense desta forma...
E acredito (mesmo muito), que juntos conseguiremos chegar mais longe!

Obrigada a quem está sempre lá...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ressignificar: quando a dor se torna caminho

Fazer acontecer

Felicidade vs Solidão