Tempo = Paz = Vida
Nunca saberemos quanto tempo nos falta para o "tal dia", porém, devemos, como uma amiga minha diz, viver o futuro, hoje. E de facto é isso, o hoje e o agora é o futuro. Não devemos projectar a nossa vida e o que nos faz sentir bem lá para a frente, pois nunca se sabe...
Para vivermos bem, precisamos de muito pouco. Precisamos sobretudo de estarmos em paz. Aprender a viver sem materialismos e sem ostentação. Estarmos bem connosco e tratarmos bem quem cruza o nosso caminho!
Não precisamos de controlar tudo o que está à nossa volta, basta termos a capacidade de conseguir evitar aquilo que nos tira a paz.
Conseguirmos estar sozinhos e gostar da nossa companhia é talvez a melhor prova que precisamos, para nos demonstrar que tudo à nossa volta é tão vago e tão fútil, que o mais sensato é dar-mos a volta e contornar esse obstáculo.
Desvalorizar é talvez das palavras que mais uso nesta minha "nova vida", a par de outra palavra - ignorar.
E posso dizer com conhecimento de causa, que é uma condição que muita paz me traz, sobretudo a paz interior.
Adquirir esta capacidade, touxe-me mais tempo, do que aquele que eu julgava ter!!
Se há um ano me dissessem que eu conseguia tirar um dia para mim, e para me ter por inteiro, eu diria que era pura utupia. Porém aqui estou eu, sózinha à mesa de um restaurante, depois de ter desfrutado de uma maravilhosa refeição. Completamente descontraída, apreciando aquilo de de bom a vida tem, o tempo. Tempo que emana paz, e nos faz ter a capacidade de pensar, ter novas ideias e conseguir ter um cérebro activo mas sobretudo tranquilo.
Muitas vezes, vivemos tão absorvidos pelo stress do trabalho, preocupações com a vida em geral, que nos desvíamos do essencial... e sim a paz é essencial!
Mais que não seja, para nos trazer a clareza que precisamos, para lidar com as situações do nosso dia-a-dia.
Comentários
Enviar um comentário